__________________

domingo, 21 de março de 2010

Eterno herói...

Hoje poderia estar falando da escalação do Corinthians, esquema tático, da ausência do Ronaldo, enfim, assunto não falta quando se trata de uma nação, mas jamais podemos esquecer esta data, onde um dos maiores ídolos do Brasil e o torcedor mais ilustre do nosso Timão, completaria 50 anos, estou falando de Ayrton Senna da Silva, considerado por muitos o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Obviamente, gostaríamos que ele estivesse comemorando esta maravilhosa data aqui entre nós e ainda por cima no centenário do nosso clube, mas o destino não quis que tal fato acontecesse aos nossos olhos, porém, tenho certeza que o Ayrton estará sempre olhando por nós, corinthianos fanáticos, tanto quanto ficávamos vidrados nas manhãs de domingo, onde ele emocionava e alegrava à todos nós com sua raça, força e determinação, sobre as quatro rodas do seu F1, logicamente vestindo seu manto sagrado sob o vitorioso macacão e empunhando a bandeira de nossa pátria mãe. É uma pequena homenagem que eu e todos podemos fazer por ele, torçam hoje pelo nosso Corinthians como se fora uma corrida do nosso eterno Senna!


O Jogo
Após os primeiros resultados da 15ª rodada do Paulistão, o Corinthians continua dependendo somente dele para se manter no G-4, bastando uma vitória no jogo de daqui a pouco contra o Grêmio Prudente (ex- Grêmio Barueri). Mesmo com um time misto onde muitos titulares serão poupados, podemos chegar aos 29 pontos na tabela, faltando apenas 4 rodadas para o fim da primeira fase.

A provável escalação do Timão: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Souza.

E não adianta reclamar, essa moda européia de rodízio de titulares está pegando em alguns times que tem elencos numerosos, temos que aceitar até o ponto que estiver dando resultado, que na minha opinião, não resistirá muito tempo aqui no Brasil. O jogadores brasileiros são "fominhas" mesmo, querem jogar todas as partidas ou seria a conconcorrência que existe no Brasil, que talvez fique de lado nos outros países, bom acho que isso é assunto para uma outra hora. Agora chegou a hora do Timão entrar em campo, por isso eu digo: VAI CORINTHIANS !!!